OPERAÇÃO URBANA

PORTO MARAVILHA


Projeto

A partir de 2011, com a execução do projeto Porto Maravilha – o único bairro marca do Brasil - a região portuária do Rio de Janeiro passou por diversas e significativas mudanças, um dos maiores processos de reurbanização do mundo transformando-a em uma área jovem e visionária.

Equipamentos Urbanos

Fazem parte do projeto o Museu do Amanhã (3 milhões de visitantes até agosto 2018), AquaRio (2 milhões de visitantes até julho 2017), Museu de Arte do Rio (MAR) e Rio Star (roda gigante prevista para 2019), responsáveis por trazer cultura e lazer à região.

Orla Conde

A demolição do viaduto da Perimetral bem como a criação da Orla Conde, que liga a Praça XV ao AQWA Corporate, foram marcos da revitalização que permitiram que o Porto chegasse ao patamar de serviços, mobilidade urbana e segurança em que se encontra hoje.

Infraestrutura Urbana

o Novo Boulevard Olímpico, a Via Binário do Porto e Túnel Rio 450, Via Expressa e Túnel Prefeito Marcello Alencar, o VLT, os 700 km de redes de infraestrutura urbana reconstruídas (água, esgoto e drenagem) e os 95km de rede de fibra ótica de ultima geração configuram a mais moderna infraestrutura da cidade.

Empresas Instaladas

O Porto Maravilha foi o local escolhido por empresas como Tauil Chequer | Mayer Brown, Licks Attorneys, Fábrica de Startups, Banco BOCOM BBM, Granado, L´Oréal, Nissan, Amil, YouTube, Banco Central e Bradesco Seguros para a instalação de seus escritórios no Rio de Janeiro.

10

minutos

O prédio fica no Porto Maravilha, a 10 minutos do Aeroporto Santos Dumont.

17 km

de Ciclovia

A região ainda oferece conforto, lazer e mobilidade urbana.

55 mil

veiculos por dia

As vias trazem facilidade de acesso e rapidez no deslocamento.

78%

de área monitorada

Altos investimentos em segurança conferem mais tranquilidade aos usuários do Porto Maravilha.