PAOLA SABBATINI
Julho foi um mês de grandes notícias para a região portuária do Rio de Janeiro
25/07/2019
Um grande salto é esperado para a ocupação do Porto Maravilha nos próximos meses. Isso porque as boas notícias tem estimulado cada vez mais negócios na região, que vem se tornando um grande polo cultural e de inovação para a cidade do Rio de Janeiro.

BIBLIOTECA NACIONAL, BANCO CENTRAL, MOINHO FLUMINENSE E HOTÉIS
Na mesma região da roda gigante, do AQWA Corporate e do AquaRio, o prédio da Biblioteca Nacional vai receber 22 milhões de reais para revitalização, segundo anúncio do Secretário de Cultura do Ministério da Cidadania, e a nova sede do Banco Central teve suas obras de conclusão iniciadas no primeiro trimestre deste ano.
O recente anúncio da venda do Moinho Fluminense - edifício que abrigou a primeira fábrica de moagem de trigo do Brasil - para a Autonomy Investimentos, que também é proprietária do edifício Vista Guanabara, tem gerado especulações em torno da retomada de um antigo projeto para um complexo de uso misto, o qual poderia consolidar a oferta de serviços e residencial na região.
Por fim, a ocupação dos hotéis do Porto Maravilha vem crescendo, assim como a diversidade de soluções para mobilidade e a oferta de equipamentos culturais, como o Núcleo de Ativação Urbana, localizado na Via Binário do Porto a 600m do AQWA Corporate – que também terá seu restaurante expandido e deve receber em breve mais dois novos restaurantes e um café.
© 2018 All rights reserved.