PAOLA SABBATINI

Julho foi um mês de grandes notícias para a região portuária do Rio de Janeiro

25/07/2019

Um grande salto é esperado para a ocupação do Porto Maravilha nos próximos meses. Isso porque as boas notícias tem estimulado cada vez mais negócios na região, que vem se tornando um grande polo cultural e de inovação para a cidade do Rio de Janeiro. 


CONFIRA!

A Tishman Speyer, um dos maiores players do mercado imobiliário mundial, grande investidora do Porto Maravilha e idealizadora do AQWA Corporate, preparou um material informativo com as novidades do mês para o porto carioca.

DOWNLOAD

CASA COR, MERCADO DO PORTO E RIO STAR

O Edifício Touring - bem tombado municipal e parte da composição histórica e urbanística da Praça Mauá - teve seus 3 pavimentos restaurados para receber o CasaCor 2019 em agosto, evento já veterano na região portuária. Posteriormente receberá a instalação do Mercado do Porto Carioca, food hall idealizado pelo grupo Best Fork com previsão de inauguração em abril de 2020. 

Um pouco mais à frente, em direção à Cidade do Samba, a Rio Star, roda gigante panorâmica inspirada na inglesa London Eye, começa a tomar forma. Com conclusão prevista para novembro, a expectativa é que a atração receba até 20 mil visitantes por dia e que gere cerca de 70 novos empregos diretos no Porto Maravilha. 


BIBLIOTECA NACIONAL, BANCO CENTRAL, MOINHO FLUMINENSE E HOTÉIS

Na mesma região da roda gigante, do AQWA Corporate e do AquaRio, o prédio da Biblioteca Nacional vai receber 22 milhões de reais para revitalização, segundo anúncio do Secretário de Cultura do Ministério da Cidadania, e a nova sede do Banco Central teve suas obras de conclusão iniciadas no primeiro trimestre deste ano. 


O recente anúncio da venda do Moinho Fluminense - edifício que abrigou a primeira fábrica de moagem de trigo do Brasil - para a Autonomy Investimentos, que também é proprietária do edifício Vista Guanabara, tem gerado especulações em torno da retomada de um antigo projeto para um complexo de uso misto, o qual poderia consolidar a oferta de serviços e residencial na região.

Por fim, a ocupação dos hotéis do Porto Maravilha vem crescendo, assim como a diversidade de soluções para mobilidade e a oferta de equipamentos culturais, como o Núcleo de Ativação Urbana, localizado na Via Binário do Porto a 600m do AQWA Corporate – que também terá seu restaurante expandido e deve receber em breve mais dois novos restaurantes e um café.